Em sintonia com o movimento de expansão do mercado imobiliário de Nova Lima e Belo Horizonte que teve alta de 14% entre janeiro e setembro de 2023, conforme Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), a Somattos Engenharia - que atua nessas regiões -, virou 2023 com superação de meta em 73%. O faturamento que era de R$ 131 milhões em 2022 passou para R$ 355 milhões no final do ano passado. Foi o melhor resultado, historicamente, de todos os anos da empresa.

Confira a seguir como foi 2023 para a Somattos e como estão as expectativas para 2024.

LANÇAMENTOS E ENTREGAS 2023

O bom desempenho é atribuído à assertividade dos lançamentos de empreendimentos. Em Nova Lima, no Vila da Serra, o destaque foi o Etoile, o último projeto La Réserve, case de sucesso em parceria com a Patrimar. Já na capital mineira, as novidades ficaram com o Hub Savassi e Flow, com localização estratégica na Savassi, e o Evoluti.on, no Buritis, residencial da Tetum Engenharia, empresa do Grupo Somattos.

ETOILE

O Étoile é a materialização da elegância, da exclusividade, do surpreendente. Um empreendimento de altíssimo padrão, de 4 suítes, no Vila da Serra, traz o melhor do lazer, segurança, conforto e sofisticação em um lugar que mais parece uma obra de arte.

HUB SAVASSI

Um empreendimento conectado ao melhor de BH, o Hub Savassi, está em construção. “Com conceito moderno e tecnológico, o Hub terá apartamentos de três e quatro quartos, com sete opções de plantas. O empreendimento adapta-se à tendência de quem busca, ao mesmo tempo, conforto, ótima localização, opções variadas de lazer e a necessidade de ter um escritório em casa”, afirma Humberto Mattos, diretor comercial da Somattos.

FLOW

Com uma arquitetura imponente e contemporânea, o Flow oferecerá apartamentos de 1 ou 2 quartos, com espaços integrados e acabamentos de alto padrão. Além disso, contará com uma vista deslumbrante, diretamente de seu rooftop de lazer com diversas opções, incluindo piscina, Espaço Gourmet, Lounge de Festa e outros. Também disponibilizará serviços modernos para os moradores viverem além do básico.

EVOLUTI.ON

A Tetum Engenharia, do Grupo Somattos, lançou no Buritis uma excelente oportunidade para quem deseja morar bem e celebrar as conquistas do dia a dia. Com obras aceleradas, o Evoluti.on reúne conforto, lazer e localização privilegiada em apartamentos de 3 quartos, sendo 1 suíte, além de um lazer completíssimo, que inclui a quadra de Beach Tennis.

Em 2023, a Somattos também se sobressaiu na entrega de empreendimentos em BH, como o Epic Savassi, que fica no coração da Savassi, em BH. Ele conta com apartamentos de 2 e 3 quartos, cujos tamanhos variam entre 78 m² e 103 m². Também houve a entrega do Lúmina Premium Residence, no bairro Santo Agostinho, com apartamentos de 1 ou 2 quartos, de 40 m² a 73 m².

“Ambos são cases de sucesso. O Epic e o Lúmina juntos somam 232 unidades. Superamos as nossas expectativas. Fizemos nosso maior volume de entregas em um ano”, diz Humberto Mattos.

Em se tratando de vendas, Humberto também ressalta que os resultados foram incríveis. “Somente no Flow, por exemplo, as vendas alcançaram 50% em um mês de lançamento. Já as vendas das unidades do Duo e Apogée foram esgotadas em 2023”, enfatiza.

ACONTECIMENTOS SOMATTOS EM 2023

Em 2023, muitas foram as ações e conquistas da Somattos. A empresa recebeu o prêmio Prevision, categoria Ouro, pela eficiência no planejamento e gestão das obras. Houve também a revisão do processo de entrega de empreendimentos, com objetivo de ampliar a experiência e aumentar a satisfação dos clientes. O novo desenho economiza tempo através do uso de ferramentas digitais, aumenta a qualidade da entrega e gera encantamento.

 A empresa deu início ao processo de implementação do BIM, conjunto de tecnologias, processos e políticas que permite que várias áreas possam atuar de maneira colaborativa nas etapas de projetos, construção, edificação ou instalação.  

A Somattos também está finalizando dois projetos importantes: novo site e novo Portal do Cliente. Ambas as ferramentas têm o objetivo de melhorar a experiência dos clientes, desde o primeiro contato com a empresa (antes da venda), até o uso do imóvel (no pós-vendas). A incorporadora está fazendo estudos de implementação de Inteligência Artificial para melhorar o pré-atendimento de vendas e para avaliar o uso da tecnologia para ampliar a experiência de pós-vendas.

“Para este ano, vamos manter nossa essência, nossos pilares e diretrizes, ou seja, construir com qualidade nas melhores localizações. Somado a isso, levamos a sério o conceito de centralidade no cliente e temos desenvolvido essa cultura cada vez mais. Nossas equipes são altamente especializadas em prestar o melhor atendimento, e investimos em tecnologia para apoiar o processo’, ressalta Humberto Mattos.

SOMATTOS E AS EXPECTATIVAS PARA 2024

Para 2024, a Somattos dará prosseguimento ao processo de consolidação em São Paulo, onde a empresa fará entrega de empreendimentos: Diamond Jardins na capital paulista e o Praça Guanabara, em Campinas, que é da Tetum. Também está previsto o lançamento de um residencial em Moema, bairro nobre de São Paulo.

“Aumentaremos nosso landing banking para manter nossa expansão neste estado. Estamos otimistas”, afirma Mattos.

DIAMOND JARDINS

Situado no Jardins, em uma localização impecável, o Diamond Jardins foi projetado pensando no seu conforto, comodidade e privacidade. Com arquitetura exclusiva e design refinado, o empreendimento oferece apartamentos de 3 dormitórios, de 93 m² e 103 m²,  contando com uma vista impressionante e soluções inovadoras de alto padrão.

Próximo de tudo que uma região sofisticada pode oferecer, o empreendimento apresenta áreas de convivência e lazer premium divididos entre o pilotis (5º andar) e o rooftop (25º andar).

DIAMOND STUDIOS

O Diamond Studios – parte do residencial Diamond Jardins –, chega à capital paulista como produto vantajoso para investidores, por oferecer studios entre 22 m² e 38 m², de 1 dormitório, na rua Pamplona 1214, no bairro Jardins. As unidades podem ser ocupadas por temporadas ou ainda funcionar em sistema semelhante ao Airbnb, com uso por diárias, por exemplo.

PRAÇA GUANABARA

O empreendimento da Tetum Engenharia, Praça Guanabara traz comodidade e bem-estar para os apartamentos de 2 ou 3 dormitórios, com lazer essencial para o dia a dia e comodidades com soluções seguras e sustentáveis.

Já em Minas Gerais, haverá um grande lançamento. O maior empreendimento da empresa, o Aura, será construído em um terreno de mais de 12.800 m² na Vila da Serra, em Nova Lima. O residencial, também fruto de parceria com a Patrimar, terá apartamentos de 4 suítes ou 2 suítes + 2 semissuítes, com uma área de lazer moderna e completa, incluindo mais de 20 itens.

A SOMATTOS

Desde 1976, a Somattos Engenharia combina o que há de mais moderno na arquitetura e engenharia a propostas de design inovadoras e sustentáveis, com um único objetivo: superar todas as expectativas. 

Incorporadora e construtora, com reputação ancorada nos princípios de credibilidade e valorização máxima da entrega ao cliente, a Somattos tem mais de quatro décadas de um portfólio amplo, diferenciado pelo elevado padrão de acabamento, modernidade e beleza arquitetônica.

Com marcos importantes em sua trajetória, a Somattos recebeu o primeiro lugar no Grande Prêmio Nacional de Arquitetura, concedido em 2006 para o Ed. La Forme, o título de melhor projeto arquitetônico do Brasil em 2020, recebido pelo Home Residence no International Property Awards e o  28ª edição do Prêmio Master Imobiliário, em 2022 com o La Réserve.

A Somattos tem na localização privilegiada de seus empreendimentos a força de seu DNA e é uma das principais referências do seu segmento, atuando em Minas Gerais e São Paulo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram

Linkedin

Facebook

Youtube