Empresa se destaca em segurança do trabalho nas obras e no fortalecimento da cultura prevencionista de acidentes

Sempre com foco no bem-estar e na garantia da integridade física dos seus profissionais e colaboradores terceirizados, a Somattos obteve reconhecimento pelo seu trabalho e foi uma das vencedoras do 25º Prêmio de Segurança do Trabalho, promovido pelo Sinduscon-MG e o Seconci-MG. A construtora e incorporadora foi contemplada com o Certificado de Empresa Prevencionista pela realização de práticas exemplares durante solenidade na noite de 26 de fevereiro de 2024 (segunda-feira).

A premiação: Segurança do Trabalho

Promovido pelas duas entidades (Sinduscon-MG e Seconci-MG), o Prêmio de Segurança do Trabalho tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento de boas práticas para assegurar a segurança do trabalho nas obras e fortalecer uma cultura prevencionista, dando visibilidade e compartilhando ações que concorrem para uma gestão eficiente deste item indispensável em qualquer empreendimento produtivo.

Categorias da premiação

Avaliando obras de 18 empresas participantes, as categorias de premiação desta edição foram:

Empresa Prevencionista

Conferida à concorrente que, além de cumprir as normas de saúde e segurança, obteve a maior média de pontuação entre as inscritas, nas inspeções realizadas em suas obras durante o período de vistorias.

Empresa Destaque em Área de Vivência

Dado à empresa que alcançou a maior média de pontuação nas inspeções realizadas em suas áreas de vivência, comprovando seu empenho em promover o bem-estar coletivo no local de trabalho.

Certificado de Empresa Prevencionista

Também foram agraciadas com o “Certificado de Empresa Prevencionista” as participantes que obtiveram as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora, na categoria Empresa Prevencionista, nas inspeções promovidas em suas obras.

Empresa Prevencionista e as iniciativas Somattos

Uma das ações preventivas de acidentes nos canteiros de obras da Somattos é o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte dos trabalhadores, que são instruídos sobre a importância da utilização de capacetes, óculos, luvas, cinturões, protetores auditivos e botas. Além disso, há os Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) que são instalados nesses locais e minimizam os fatores de riscos de acidentes, como sinalização em máquinas e locais perigosos, faixas de segurança, cones, entre outros.

“Ao proporcionarmos um ambiente mais saudável, seguro e protegido, estamos não só evitando acidentes com os profissionais que integram a nossa equipe, mas também preservando o bem-estar deles. Isso é importante porque a produtividade não é afetada e o cronograma das obras é mantido”, afirma o coordenador de Segurança do Trabalho da Somattos, Gleisson Pedroso de Almeida. Ele acrescenta que a Somattos também foi premiada por excelência em segurança nos anos anteriores, como 2019 e 2022.

A SOMATTOS

Fundada em 1976 e, desde o início, sendo referência por aliar excelência, transparência e respeito ao cliente, a Somattos Engenharia tem portfólio amplo e diferenciado, com empreendimentos de elevado padrão de acabamento, modernidade e beleza arquitetônica, que privilegiam o design. 

Todos os edifícios possuem certificação de qualidade ISO 9001:2015 e PBQP-H nível A. 

Com marcos importantes em sua trajetória, a Somattos recebeu o primeiro lugar no Grande Prêmio Nacional de Arquitetura, concedido em 2006 para o Ed. La Forme, o título de melhor projeto arquitetônico do Brasil em 2020, recebido pelo Home Residence no International Property Awards e o  28ª edição do Prêmio Master Imobiliário, em 2022 com o La Réserve.

O Grupo Somattos conta também com a Tetum Engenharia, braço da construtora com o lançamento Evoluti.on, no bairro Buritis, em Belo Horizonte, e que acaba de entregar o Praça Guanabara, em Campinas (SP).

ACOMPANHE AS NOVIDADES EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram

Linkedin

Facebook

Youtube