O mundo do design e da moda está sempre em constante evolução, e as tendências de cores desempenham um papel crucial na criação de espaços visualmente impactantes. Para 2024, a Pantone, autoridade global em cores, anunciou o Peach Fuzz como a cor do ano, um tom suave e elegante.

Vamos explorar como o Peach Fuzz está conquistando corações ao redor do mundo.

PEACH FUZZ

A Peach Fuzz é uma tonalidade que transmite delicadeza, calma e elegância, trazendo uma sensação de calor e conforto para qualquer espaço. A tonalidade aveludada, entre rosa e laranja, inspira pertencimento e uma oportunidade para nutrir, evocando um ar de tranquilidade. 

“Na busca por uma tonalidade que ecoasse nosso anseio inato por proximidade e conexão, escolhemos uma cor radiante com calor e elegância moderna. Uma sombra que ressoa com compaixão, oferece um abraço tátil e une facilmente o jovem ao atemporal“, explica Leatrice Eiseman, Diretora Executiva da Pantone Color Institute.

Expressando nosso anseio por proximidade com aqueles que amamos e a alegria que aflora ao nos permitirmos sintonizar com o silêncio e a solidão, a cor de 2024 nos convida ao acolhimento.

A COR DO ANO NA DECORAÇÃO

Quando falamos em tendências para 2024, a cor  Peach Fuzz se destaca como uma das principais escolhas. Ela representa uma nova era, onde buscar aconchego e equilíbrio se torna cada vez mais importante. Neste contexto, a Peach Fuzz surge como uma opção perfeita para dar vida e personalidade aos espaços.

Como usar o Peach Fuzz

Na decoração, a cor Peach Fuzz pode ser utilizada de diversas formas. Ela pode ser aplicada como destaque em paredes, seja pintando toda uma parede ou até mesmo em detalhes, como uma faixa decorativa. Além disso, pode-se utilizá-la em móveis, acessórios e objetos decorativos, como almofadas, cortinas, tapetes, vasos e quadros.

Peach Fuzz: aplicações da cor na decoraçãoCombinando cores

Uma ótima opção é combinar a cor Peach Fuzz com tons neutros, como branco, cinza e bege. Assim, é possível criar um ambiente harmônico e equilibrado, onde a cor se destaca de forma elegante. Além disso, também pode ser combinada com outras cores vibrantes, como o verde e o azul.

Estilos de decoração versátil

Peach Fuzz: aplicações da cor na decoraçãoA cor Peach Fuzz pode se adaptar muito bem a diferentes estilos de decoração. Ela pode ser utilizada em ambientes mais modernos, trazendo um toque ousado e contemporâneo. Também pode ser utilizada em ambientes mais clássicos, trazendo um toque de sofisticação e elegância. Sua versatilidade permite que ela seja explorada de diversas maneiras, se adaptando ao gosto pessoal de cada um.

DICAS PARA INCORPORAR O PEACH FUZZ EM SUA CASA

Peach Fuzz: aplicações da cor na decoração1. Paredes

Considere pintar uma parede com a cor Peach Fuzz para criar um ponto focal em um ambiente. Isso pode ser especialmente eficaz em espaços como salas de estar ou quartos.

2. Detalhes Decorativos

Adicione toques sutis da cor em almofadas, mantas, cortinas ou objetos de decoração. Esses elementos podem proporcionar um equilíbrio perfeito, sem sobrecarregar o espaço.

3. Móveis Destacados

Para os mais ousados, a escolha de móveis, como poltronas ou mesas de centro, na tonalidade Peach Fuzz, pode transformar completamente o visual de uma sala.

PEACH FUZZ EM 2024

Peach Fuzz: aplicações da cor na decoraçãoA Peach Fuzz, eleita como a cor Pantone do ano de 2024, promete ser uma escolha inspiradora e vibrante para o design de interiores. Sua energia contagiante e versatilidade garantem que essa tonalidade seja uma presença marcante em lares ao redor do mundo. Ao incorporar a Peach Fuzz em sua vida, você estará adicionando um toque de otimismo e vitalidade aos seus espaços, criando ambientes que refletem a alegria e a positividade que esta cor tão especial transmite.

Portanto, não tenha medo de arriscar e adicionar essa cor aos seus projetos de decoração em 2024!

A SOMATTOS

Desde 1976, a Somattos Engenharia combina o que há de mais moderno na arquitetura e engenharia a propostas de design inovadoras e sustentáveis, com um único objetivo: superar todas as expectativas. 

Incorporadora e construtora, com reputação ancorada nos princípios de credibilidade e valorização máxima da entrega ao cliente, a Somattos tem mais de quatro décadas de um portfólio amplo, diferenciado pelo elevado padrão de acabamento, modernidade e beleza arquitetônica.

Com marcos importantes em sua trajetória, a Somattos recebeu o primeiro lugar no Grande Prêmio Nacional de Arquitetura, concedido em 2006 para o Ed. La Forme, o título de melhor projeto arquitetônico do Brasil em 2020, recebido pelo Home Residence no International Property Awards e o  28ª edição do Prêmio Master Imobiliário, em 2022 com o La Réserve.

A Somattos tem na localização privilegiada de seus empreendimentos a força de seu DNA e é uma das principais referências do seu segmento, atuando em Minas Gerais e São Paulo. 
O Grupo Somattos conta, também, com a Tetum Engenharia, braço da construtora responsável pelo lançamento do Praça Guanabara, em Campinas, e do Evoluti.on, em Belo Horizonte.

ACOMPANHE AS NOVIDADES EM NOSSAS REDES SOCIAIS

Instagram

Linkedin

Facebook

Youtube