Notícias



Em 01/06/2017 | Decoração, Dicas, Tendências

  • Enviar para um amigo

Quarto do bebê neutro


comoda_nature_branco_fosco_com_eco_wood_matic_moveis_1961_4_20160720131516

Cada vez mais os pais têm procurado decorar o quarto do bebê com um estilo neutro, sem gênero. A escolha pode ocorrer porque os pais não querem saber o sexo da criança até o parto ou simplesmente querem fugir dos clichês de rosa e azul. Mas é comum os pais ficarem em dúvida na hora de escolher uma paleta.

Não há regras quanto às cores a serem usadas, e sim como elas devem ser usadas. Para um quarto mais clean e aconchegante, cores quentes devem ser usadas com cautela, para trazer alegria e não muita informação.

Outra alternativa é adotar cores quentes em tons pastel, para não perder a delicadeza que este tipo de ambiente geralmente precisa ter. As cores mais usadas para a decoração sem gênero são:

Cinza

O cinza é responsável por trazer equilíbrio e sobriedade para o ambiente, além de ser um tom muito em evidência no momento. O dormitório com as paredes cinza fica aconchegante – e moderno quando a cor é empregada nos móveis.

Amarelo

Sinônimo de otimismo, felicidade e positividade. O amarelo pode ser combinado a outras cores que oferecem o sentimento oposto para criar um equilíbrio, como a tranquilidade do branco ou cinza. Quando adicionado através da mobília ou objetos decorativos, cria um contraste divertido junto ao vermelho e verde.

Verde

Uma cor vibrante e cheia de energia, o verde oferece uma sensação de renovação. Remete muito à natureza, e é diretamente ligado ao crescimento e a fertilidade. Seus tons são os mais variados, e cada um deles pode oferecer diversas sensações, desde a alegria até a tranquilidade.

Branco

Super atemporal, o branco é uma cor que combina com tudo, e que você pode criar vários tipos de estilos, pois não tem como errar com ela. Sua leveza e elegância traz paz, tranquilidade, sobriedade e limpeza. Também é responsável por dar equilíbrio à outra combinação de cores.

Marrom e bege

Há quem acredite que o marrom e o bege não agregam muita coisa na decoração, mas depois de ver alguns resultados inspiradores, a opinião certamente será mudada. Não podemos dizer que são cores vibrantes e nem frias, mas sim terrosas, e por ser tão neutra quanto o branco, harmoniza com quase tudo.

Branco e preto

Pode parecer uma combinação um pouco pesada para um quarto de bebê, mas quando usada com bom humor e criatividade, o resultado final surpreende. Decorações escandinavas possuem essas duas cores como características muito fortes e enchem o ambiente de personalidade.