Notícias



Em 06/06/2017 | Curiosidades, Decoração, Dicas, Novidades, Tendências

  • Enviar para um amigo

Ideias para cômodos exclusivos


gina-zee-97522

É possível se deparar com a oportunidade de ter cômodos extras na casa – que muitas vezes ficam reservados para receber possíveis visitas. Mas se você pudesse transformá-los em cômodos exclusivos para o seu lazer? Pensando nessa possibilidade, se inspire com algumas ideias para que você possa ter o seu espaço de forma criativa, charmosa e funcional.

O que vale a pena

Antes de iniciar o projeto, vale ter uma conversa entre os membros da casa para planejar e alinhar as necessidades e expectativas desse novo ambiente. É importante estabelecer quais prioridades devem ser elencadas.

Jogos

Que tal revitalizar o seu espaço transformando-o numa sala de jogos? As oportunidades são numerosas e divertidas. A sala de jogos pode ter uma mesa de sinuca ou de pingue-pongue. Já os ligados em tecnologia podem montar uma sala para jogos virtuais ou mesmo investir em máquinas antigas de fliperama.

Escritório ou Coleção

Muitas pessoas aproveitam esses espaços para estabelecer um escritório particular: um espaço onde a pessoa possa acessar a Internet, ler seus livros, escrever, sem perturbações ou barulhos externos. Outras aproveitam para organizar suas coleções de filmes, CDs, LPs, livros ou lembrancinhas de todo o tipo.

Fitness

Por outro lado, você pode pensar em algo mais saudável, que fale com o seu bem-estar. Então ter sua própria sala fitness em casa revela-se um investimento mais apropriado. Antes de começar, vale uma conversa com um personal para ver quais exercícios são mais interessantes e quais aparelhos são os mais indicados para a sua necessidade.

SPA

Se o que você quer é a oportunidade de relaxar, uma boa opção é transformar a sua sala em um spa pessoal. Você pode colocar uma banheira e deixar todos os itens para relaxar após um dia produtivo: velas aromáticas, sais de banho, óleos e cremes corporais.

 

Closet

Outra opção interessante é montar um closet. Neste caso, vale buscar um profissional de design de interiores para fazer deste espaço um dos pontos mais importantes da residência. Mas fique atento, o closet só terá sua funcionalidade se estiver em uma área próxima ao quarto, já que deslocamentos na hora de escolher a roupa não são aconselháveis.