Notícias



Em 14/06/2017 | Curiosidades, Decoração, Dicas, Tendências

  • Enviar para um amigo

Décor em estilo Boho


boho

O termo Boho é derivado da expressão Bohemian Chic e se refere ao estilo boêmio contemporâneo. As influências deste décor são o mix entre referências étnicas, hippie e orientais com os estilos românticos, country e vintage. A mistura propõe um estilo que foge dos padrões tradicionais, possibilitando a criação de um décor surpreendente. Confira algumas dicas para criar um ambiente harmonioso e despojado em estilo Boho.

Móveis

Sofás amplos e confortáveis com formas arredondadas, tecidos coloridos e pufes são móveis que ajudam a caracterizar esse estilo. O Boho incentiva a reutilização de móveis antigos, que dão uma aparência vintage e rústica. Peças coloridas e estampadas também são muito bem-vindas.

As cores do Boho

A cor desempenha um papel muito importante no estilo Boho. As principais tonalidades são preto, marrom, bege, verde oliva, e cáqui. Elas podem ser combinadas com outras cores mais vivas e brilhantes, como prata, ouro, amarelo, mostarda, roxo ou violeta.

Acessórios

A mistura de influências faz com que o ambiente comporte diversos acessórios. Pode-se misturar elementos hippies, como almofadas de pedraria, peças rústicas, como um vaso de barro antigo, e produtos étnicos, como tecidos indianos. A dica para criar harmonia entre os elementos é criar uma cartela de cores antes de começar.

 

Fonte: Westwing Home & Living