Notícias



Em 23/05/2017 | Curiosidades, Dicas

  • Enviar para um amigo

Cultivando ervas aromáticas


matt-montgomery-3790

Não tem coisa melhor do que poder temperar sua comida com ervas frescas e recém-colhidas. Descubra quais as ervas aromáticas ideais na hora de preparar diferentes pratos e saiba como cultivá-las em casa.

Alecrim

Ideal para temperar carnes de todos os tipos quando forem assadas, principalmente porco e carneiro. Também fica ótimo com batatas douradas em manteiga aromática.

Manjericão

É um tempero coringa para saladas, pratos de massa, omeletes, sanduíches e molhos à base de tomate.

Orégano

Combina com tomates, torradas assadas e é um ótimo tempero para carnes e legumes com sabores mais intensos, como: pimentão, berinjela e cordeiro.

Coentro

As folhas frescas vão muito bem em pratos de frutos do mar e caldos de peixe. As sementes também podem ser utilizadas no preparo de pães e para aromatizar bebidas.

Tomilho

Ideal para carnes grelhadas (aves e bovinas), feijão de todos os tipos, cozidos, marinados de carne e azeitonas.

Salsa

A salsa combina com alimentos ricos em amido, como: feijão, batata e grãos. Também fica uma delícia com legumes e complementa o sabor de ingredientes picantes.

Dicas

Juntas ou separadas?

Cultive a cebolinha e a salsa em vasos separados. Já o alecrim, o manjericão, o tomilho e o orégano podem ser cultivados no mesmo vaso.

Controle de luz

O orégano vive bem com a luz natural do dia, mas algumas ervas precisam tomar banhos de sol por algumas horas, como: alecrim, manjericão, tomilho, coentro e salsa.

Frequência de regas

Regue diariamente e de forma abundante o manjericão. Alecrim, salsa, orégano e coentro devem ser regados diariamente, porém de forma moderada. O tomilho deve ser regado a cada dois dias.

 

Fonte: Westwing Home & Living